Michel Arnoult

“A produção de móveis poderia ser assunto passageiro na vida de Michel Arnoult. Mas esse francês que estreou na profissão como uma espécie de prisioneiro de guerra e, desde a década de 1950, elegeu o Brasil como segunda pátria dedicou-se integralmente ao desenho e à fabricação seriada de mobiliário de elevada qualidade e baixo custo.” – Texto resumido à partir de reportagem de Evelise Grunow, publicada originalmente em PROJETO DESIGN, edição 304, Junho de 2005.

Mesa e cadeiras desenhadas por Michel Arnoult e produzidas pela Mobília Contemporânea nos anos 1950 - acervo Legado Arte

Nos anos 50, foi um dos criadores da empresa “Mobília Contemporânea”, que sobreviveu por duas décadas e teve um importante papel no amadurecimento da cultura do design no país.

Em sua 17ª edição (2003) o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira em São Paulo contou com a participação de designers de diversas regiões do Brasil, atraindo veteranos e novatos. O prêmio de melhor mobiliário foi concedido a Arnoult que com 81 anos resolveu entrar como participante após ter sido jurado do concurso.

Beth Santos

www.legadoarte.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s